Blog do Ineep

início       análises      site institucional

BP rumo a zero emissões carbono

Laís Carregosa / Petróleo Hoje      quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

Compartilhe esta página com seus amigos

Foto: Petróleo Hoje.

 

Petróleo HojeA BP anunciou que pretende zerar suas emissões de carbono até 2050. A meta, divulgado na quarta-feira (12/2), leva em consideração as operações da companhia e sua produção de óleo e gás.

 

A companhia também pretende reduzir em 50% a intensidade de carbono dos seus produtos, instalar medição de metano nos principais locais de processamento de petróleo e gás até 2023 e cortar pela metade a intensidade das emissões de metano em suas operações. No longo prazo, o plano é ampliar os investimentos em empresas fora do setor petróleo.

 

Para alcançar os novos objetivos, a companhia reformulará a sua estrutura. As divisões de upstream e downstream formarão uma entidade mais integrada, dividida em 11 equipes.

 

“Precisamos reinventar a BP. Nossa estrutura histórica nos serviu bem, mas, para acompanhar as demandas dos clientes em rápida evolução e as expectativas da sociedade, precisamos nos tornar mais integrados e mais focados”, disse, em nota, Bernard Looney, que assumiu a presidência da BP no último dia 5.

 

Por ano, a petroleira emite 55 milhões de t de carbono equivalente, referentes às suas operações globais, e 360 milhões de t de carbono equivalente derivadas da produção de óleo e gás.

Comentários


O que você procura?


Últimas Postagens



Nota editorial

Os textos publicados neste blog são de responsabilidade dos seus autores e não refletem necessariamente a linha programática e as opiniões do Ineep. A função do blog é divulgar os principais fatos e notícias do setor petróleo e, quando oportuno, analisar assuntos relevantes. São essas análises, elaboradas pelo Ineep, que apresentam a opinião do Instituto sobre os mais diferentes assuntos debatidos na conjuntura setorial.