Blog do Ineep

início       análises      site institucional

EIA: Menos interrupções na produção

Ana Luísa Egues / Petróleo Hoje      quarta-feira, 2 de outubro de 2019

Compartilhe esta página com seus amigos

Foto: Divulgação AIE.

 

Petróleo Hoje - O volume de petróleo não produzido devido a interrupções não planejadas entre países de fora da Opep totalizou 64 mil bopd em agosto – nível mais baixo desde 2011, segundo a Administração de Informações de Energia dos EUA (EIA). A queda pode ter contribuído para a resiliência do mercado internacional frente aos ataques à refinaria da Saudi Aramco em setembro.

 

Os únicos produtores de fora do cartel que registraram interrupções não planejadas no período foram o Sudão e o Sudão do Sul, devido a conflitos armados políticos e armados nesses países. Em relação a grandes produtores como EUA, Rússia e Canadá, as interrupções diminuíram em 2019.

 

Por outro lado, a EIA destaca que as interrupções não planejadas entre os membros da Opep permaneceram relativamente altas em agosto, totalizando 2,7 milhões bopd.

 

Foto: Petróleo Hoje.

 

O cálculo feito pela EIA considera a diferença do nível de suprimento disponível em um ano e a produção estimada para o período.

 

Comentários


O que você procura?


Últimas Postagens



Nota editorial

Os textos publicados neste blog são de responsabilidade dos seus autores e não refletem necessariamente a linha programática e as opiniões do Ineep. A função do blog é divulgar os principais fatos e notícias do setor petróleo e, quando oportuno, analisar assuntos relevantes. São essas análises, elaboradas pelo Ineep, que apresentam a opinião do Instituto sobre os mais diferentes assuntos debatidos na conjuntura setorial.