Blog do Ineep

início       análises      site institucional

Equinor se concentra em provar recursos no Brasil

Thailane Melo / O Petróleo      quarta-feira, 27 de novembro de 2019

Compartilhe esta página com seus amigos

Foto: O Petróleo.

 

O PetróleoA companhia petrolífera norueguesa Equinor disse na terça-feira que será seletivo ao adicionar mais área cultivada no Brasil, concentrando-se em provar novos recursos no hotspot global.

 

O vice-presidente de exploração da empresa, Tim Dodson, disse a repórteres na linha lateral de uma conferência na Noruega que os esforços internacionais de exploração da Equinor estarão concentrados no Brasil, onde planeja perfurar cinco poços nos próximos dois anos.

 

“Nos próximos anos, o Brasil será o ponto principal”, disse Dodson. “Para nós, trata-se muito do portfólio que temos e testando o potencial. Achamos que estamos sentados em algumas das melhores oportunidades (no Brasil) ”, afirmou.

 

A Equinor está planejando o desenvolvimento da gigante descoberta offshore de Carcara e é parceira em outros projetos. Ele visa recursos de mais de 100 milhões de barris de óleo equivalente no Brasil e no Golfo do México, disse Dodson a repórteres.

 

No geral, a empresa planeja perfurar 30 a 40 poços de exploração no próximo ano – um nível semelhante ao deste ano. Desse total, 20 a 30 poços estarão na Plataforma Continental da Noruega (Mar do Norte), bem como as descobertas de Johan Castberg e Wisting no Mar de Barents, segundo.

Comentários


O que você procura?


Últimas Postagens

Mais sete FPSOs para Búzios

quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

US$ 80 bi em construção naval e offshore

quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

Câmara: governo foi omisso em vazamento

quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

Petrobras conclui venda de campos onshore

terça-feira, 10 de dezembro de 2019

Investimentos no país somaram US$ 2,1 bi em 2018

segunda-feira, 9 de dezembro de 2019



Nota editorial

Os textos publicados neste blog são de responsabilidade dos seus autores e não refletem necessariamente a linha programática e as opiniões do Ineep. A função do blog é divulgar os principais fatos e notícias do setor petróleo e, quando oportuno, analisar assuntos relevantes. São essas análises, elaboradas pelo Ineep, que apresentam a opinião do Instituto sobre os mais diferentes assuntos debatidos na conjuntura setorial.