Blog do Ineep

início       análises      site institucional

Gás de cozinha terá reajuste de até 5,3% a partir desta 3ª feira

Poder360      terça-feira, 22 de outubro de 2019

Compartilhe esta página com seus amigos

Foto: Pedro Ventura / Agência Brasil.

 

Poder360 - O GLP (Gás Liquefeito de Petróleo) residencial, mais conhecido como gás de cozinha, ficará mais caro a partir desta 3ª feira (22.out.2019) nas refinarias da Petrobras. A informação foi divulgada nesta 2ª (21.out.2019) pelo Sindigás (Sindicato Nacional das Distribuidoras de Gás Liquefeito de Petróleo) e confirmada pela empresa.

 

De acordo com o comunicado do sindicato, o preço do gás residencial terá aumento de 4,8% a 5,3%. O gás vendido para as industrias também terá reajuste de 2,9% a 3,2%.

 

A variação do percentual de reajuste depende da refinaria. Os novos preços incidirão sobre os botijões de até 13 kg (residencial) e acima de 13 kg (empresarial).

 

O Sindigás destacou que a diferença de preço entre o GLP empresarial e o GLP residencial “está praticamente igual“, o que seria 1 “bom sinal para o mercado“.

 

Os consumidores pagaram, em média, R$ 69,10 por 1 botijão de gás de 13 kg em 2019. O dado da ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis) considera os valores praticados nos postos de revenda até setembro.

Foto: ANP / Poder360.

Comentários


O que você procura?


Últimas Postagens



Nota editorial

Os textos publicados neste blog são de responsabilidade dos seus autores e não refletem necessariamente a linha programática e as opiniões do Ineep. A função do blog é divulgar os principais fatos e notícias do setor petróleo e, quando oportuno, analisar assuntos relevantes. São essas análises, elaboradas pelo Ineep, que apresentam a opinião do Instituto sobre os mais diferentes assuntos debatidos na conjuntura setorial.