Instituto José Eduardo Dutra

início       análises       artigos      textos para discussão      site institucional

Petrobras hibernará plataformas em Campos

João Montenegro / Petróleo Hoje      segunda-feira, 30 de março de 2020

Compartilhe esta página com seus amigos

Foto: Agência Petrobras.

 

Petróleo HojeA Petrobras também hibernará plataformas em águas rasas da Bacia de Campos a fim de segurar a produção em meio à crise. A companhia informou ao PetróleoHoje que, além de ativos no Ceará, Rio Grande do Norte e Sergipe, suspenderá atividades no Polo Garoupa.

 

A companhia espera, com isso, cortar 23 mil bopd ante a meta total de 100 mil bopd estabelecida para enfrentar o cenário de baixa demanda.

 

Colocado à venda pela Petrobras em agosto de 2019, o Polo Garoupa compreende os campos de Anequim, Bagre, Cherne, Congro, Corvina, Malhado, Namorado, Parati, Garoupa, Garoupinha e Viola.

 

Segundo dados da ANP referentes ao mês de janeiro, somente as plataformas de Cherne 1 e 2, Garoupa e Namorado 2 produziram no período, totalizando 5,4 mil bopd e 141 mil m³/d de gás natural.

 

Nas três bacias nordestinas, a estatal tem 36 plataformas fixas em operação que, juntas, extraíram 5,3 mil bopd e 820 mil m³/d de gás natural, de acordo com números da agência reguladora.

 

Questionada sobre como fará para atingir a meta de 100 mil bopd, a Petrobras afirmou, via assessoria de imprensa, que “irá avaliar o corte numa base diária, observando condições operacionais e buscando maximização de valor”.

Comentários


O que você procura?



Nota editorial

Os textos publicados neste blog são de responsabilidade dos seus autores e não refletem necessariamente a linha programática e as opiniões do Ineep. A função do blog é divulgar os principais fatos e notícias do setor petróleo e, quando oportuno, analisar assuntos relevantes. São essas análises, elaboradas pelo Ineep, que apresentam a opinião do Instituto sobre os mais diferentes assuntos debatidos na conjuntura setorial.