Blog do Ineep

início       análises      site institucional

Petrobras inicia testes em reservatório de águas ultra-profundas na Bacia Sergipe/Alagoas

G1      quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

Compartilhe esta página com seus amigos

Foto: André Motta / Petrobras.

 

G1 A Petrobras iniciou no último sábado (22) os Testes de Longa Duração (TLD) de capacidade de petróleo e gás no reservatório Farfan, em água ultra-profundas de Sergipe. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado da Comunicação nesta quarta-feira (26).

 

“Os testes de longa duração são fundamentais para que a Petrobras, tenha mais detalhes dos reservatórios encontrados em Sergipe. A expectativa é a melhor possível”, afirma o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, da Ciência e Tecnologia, José Augusto Carvalho.

 

Na sexta-feira (21), a Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANP) autorizou o início da produção no reservatório. A licença do Ibama para perfuração foi concedida em dezembro de 2019 e tem validade de 180 dias.

 

O prazo para conclusão dos testes na bacia Sergipe-Alagoas é dezembro de 2020 e a perspectiva é de instalação de dois FPSOs definitivos para exploração dos campos.

 

As descobertas têm movimentado o setor no estado e gerado boas perspectivas para o desenvolvimento de Sergipe. Apenas uma das descobertas, Poço Verde, tem 11,9 bilhões (P50) de m³ de gás natural in place (VGIP).

Comentários


O que você procura?


Últimas Postagens

Leilões em xeque

segunda-feira, 30 de março de 2020

Petrobras hibernará plataformas em Campos

segunda-feira, 30 de março de 2020

IHS Markit: Brasil em situação vulnerável

segunda-feira, 30 de março de 2020

Gigante do petróleo chinês está cortando gastos

segunda-feira, 30 de março de 2020

Vazão de gás no pré-sal crescerá 45% até 2023

sexta-feira, 27 de março de 2020

Eni e Repsol cortam capex

sexta-feira, 27 de março de 2020



Nota editorial

Os textos publicados neste blog são de responsabilidade dos seus autores e não refletem necessariamente a linha programática e as opiniões do Ineep. A função do blog é divulgar os principais fatos e notícias do setor petróleo e, quando oportuno, analisar assuntos relevantes. São essas análises, elaboradas pelo Ineep, que apresentam a opinião do Instituto sobre os mais diferentes assuntos debatidos na conjuntura setorial.