Instituto José Eduardo Dutra

início       análises       artigos      textos para discussão      site institucional

Petrobras reduz em 3% preço da gasolina e do diesel a partir de terça-feira

Rodrigo Polito / Valor Econômico      terça-feira, 14 de janeiro de 2020

Compartilhe esta página com seus amigos

Foto: Dado Galdieri / Bloomberg.

 

Valor Econômico - A Petrobras vai reduzir em cerca de 3% o preço da gasolina e do diesel comercializado em suas refinarias a partir desta terça-feira. A informação foi confirmada pelo Valor com a petroleira.

 

Este é o primeiro ajuste nos preços dos combustíveis feitos após o início da crise entre Estados Unidos e Irã, que começou após a morte de um líder da Guarda Revolucionária Iraniana, em um ataque feito pelo exército americano. No início da crise, os preços do petróleo chegaram a registrar forte alta, porém, nos dias seguintes recuaram.


O último reajuste feito pela Petrobras no preço da gasolina havia sido em 1º de dezembro do ano passado. No caso do diesel, a última correção de preço ocorreu em 21 de dezembro.

Comentários


O que você procura?


Últimas Postagens



Nota editorial

Os textos publicados neste blog são de responsabilidade dos seus autores e não refletem necessariamente a linha programática e as opiniões do Ineep. A função do blog é divulgar os principais fatos e notícias do setor petróleo e, quando oportuno, analisar assuntos relevantes. São essas análises, elaboradas pelo Ineep, que apresentam a opinião do Instituto sobre os mais diferentes assuntos debatidos na conjuntura setorial.