Blog do Ineep

início       análises      site institucional

Saudi Aramco expande investimento em downstream na Zona de Livre Comércio de Zhejiang da China

Saudi Arabian Oil Company News      quinta-feira, 5 de setembro de 2019

Compartilhe esta página com seus amigos

Foto: Saudi Arabian Oil Company News.

 

Saudi Arabian Oil Company News - A Saudi Aramco assinou hoje um Memorando de Entendimento com a Zona de Livre Comércio de Zhejiang da China, na qual o governo de Zhoushan enfatizou seu apoio ao incentivo ao maior investimento da Saudi Aramco no futuro crescimento no downstream de Zhejiang. O Memorando foi assinado em conjunto com uma visita à sede da Saudi Aramco em Dhahran por Yuan Jiajun, governador da província chinesa de Zhejiang.


Juntamente com os acordos anteriores assinados durante a visita do príncipe herdeiro Mohammed Bin Salman à China em fevereiro deste ano, este Memorando facilita a aquisição planejada pela Saudi Aramco de uma participação de 9% na refinaria integrada de Zhejiang e no complexo petroquímico. Também incluirá um contrato de fornecimento de petróleo a longo prazo e a capacidade de utilizar a grande instalação de armazenamento de petróleo da Zhejiang Petrochemical para atender seus clientes na Ásia. Essas atividades refletem a estratégia da empresa de expandir sua presença no setor de energia chinês.

 

O acordo solidifica a participação da Saudi Aramco na refinaria de 400.000 barris por dia da Fase III do projeto Zhoushan Petroquímico Greenfield e também permite que as partes avaliem oportunidades potenciais de investimento em outras partes da cadeia de valor. Isso pode incluir refino e produção petroquímica, armazenamento e comércio de petróleo bruto e gás natural, varejo e distribuição de derivados de petróleo na Zona de Livre Comércio de Zhejiang.

Comentários


O que você procura?


Últimas Postagens



Nota editorial

Os textos publicados neste blog são de responsabilidade dos seus autores e não refletem necessariamente a linha programática e as opiniões do Ineep. A função do blog é divulgar os principais fatos e notícias do setor petróleo e, quando oportuno, analisar assuntos relevantes. São essas análises, elaboradas pelo Ineep, que apresentam a opinião do Instituto sobre os mais diferentes assuntos debatidos na conjuntura setorial.