Blog do Ineep

início       análises      site institucional

Ultrapar prevê ganhos com desinvestimentos da Petrobras

João Montenegro / Petróleo Hoje      segunda-feira, 24 de fevereiro de 2020

Compartilhe esta página com seus amigos

Foto: Petróleo Hoje.

 

Petróleo HojeA privatização das refinarias e infraestrutura logística associada da Petrobras abrirá, no médio prazo, oportunidades para acessar matérias primas com menor custo. A avaliação é do presidente do Ultrapar, Fred Curado.

 

“Enxergamos upsides em potencial para termos acesso a outras formas de suprimento. Hoje, na prática, é impossível importar GLP a preços competitivos”, afirmou o executivo na quinta-feira (20/2), durante conferência com analistas.

 

Ele confirmou que o grupo está interessado nos desinvestimentos da Petrobras, não só sob a perspectiva de sua rede de postos de combustíveis, Ipiranga.

 

“Quatro de nossos negócios têm sinergias com esses ativos. Portanto estamos dedicando tempo e esforço para entender tais oportunidades”, ressaltou.

 

Conforme publicado pelo PetróleoHoje, o Ultra está entre os principais candidatos à compra de refinarias da Petrobras, ao lado da Shell, Total, Petrochina, Sinochem, entre outros.

 

À venda estão as refinarias Landulpho Alves (RLAM), Presidente Getúlio Vargas (Repar), Abreu e Lima (RNEST), Unidade de Industrialização do Xisto (SIX), Gabriel Passos (Regap), Alberto Pasqualini (Refap), Isaac Sabbá (Reman) e Lubrificantes e Derivados do Nordeste (Lubnor).

 

De acordo com a diretora de Refino & Gás Natural da Petrobras, Anelise Lara, a meta é fechar a operação de venda desses ativos até 2021.

Comentários


O que você procura?


Últimas Postagens

Leilões em xeque

segunda-feira, 30 de março de 2020

Petrobras hibernará plataformas em Campos

segunda-feira, 30 de março de 2020

IHS Markit: Brasil em situação vulnerável

segunda-feira, 30 de março de 2020

Gigante do petróleo chinês está cortando gastos

segunda-feira, 30 de março de 2020

Vazão de gás no pré-sal crescerá 45% até 2023

sexta-feira, 27 de março de 2020

Eni e Repsol cortam capex

sexta-feira, 27 de março de 2020



Nota editorial

Os textos publicados neste blog são de responsabilidade dos seus autores e não refletem necessariamente a linha programática e as opiniões do Ineep. A função do blog é divulgar os principais fatos e notícias do setor petróleo e, quando oportuno, analisar assuntos relevantes. São essas análises, elaboradas pelo Ineep, que apresentam a opinião do Instituto sobre os mais diferentes assuntos debatidos na conjuntura setorial.